Uma renovação da cultura de todos

Mesmo sabendo-se que o dinheiro, o poder, as armas e as técnicas ainda estão em grande parte nas mãos dos homens, as mulheres já tomaram a palavra aos homens, silenciados na medida em que descobrem mais lentamente do que as mulheres o sentido da nova cultura que se alarga ao conjunto da sociedade.
Se escutarmos toda a espécie de mulheres qualquer que seja a sua idade ou o seu meio social, seremos impressionados pela presença entre elas de um pensamento positivo: as mulheres têm a vontade de se definirem a si mesmas como mulheres e de inventarem a feminidade como um modo de vida, uma cultura que deve suscitar uma renovação da cultura de todos.
— Alain Touraine, Um novo paradigma - Para compreender o mundo de hoje

Mary Tailor Moore Show: há mais de 3 décadas a inspirar outras mulheres

Ela era praticamente mágica para a geração de mulheres dos anos 70. O Mary Tyler Moore Show foi para o ar em 1970, e agora, mais de quatro décadas depois, ainda é uma fonte de inspiração. Exercendo um forte caráter de independência, Mary impulsionou várias mulheres, "moças solteiras" que encaravam neste Show televisivo uma oportunidade de se reverem, recriarem, inovarem. E foi assim que, muitas mulheres daquele tempo, hoje criaram apresentações inéditas. 

Mais em: http://www.biography.com/people/mary-tyler-moore-9413674

"One Woman": 25 vozes, uma causa

Já só faltam 3 dias, 2 horas, 09 minutos e 30 segundos, para se ouvir "One Woman", uma música especialmente criada para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março de 2013. A iniciativa é da United Nations Women, organização que promove a defesa da igualdade de género e o empowerment feminino.  Ao todo são 25 artistas, mulheres e homens, de várias nacionalidades, que dão voz a esta nova canção que pretende "envolver os ouvintes para a causa dos direitos das mulheres e igualdade de género". 

“Sou quem sou graças à luta de outras mulheres" é uma das mensagens transmitidas em "One Women" e interpretada por mulheres originárias da China, Costa Rica, Mali, Malásia, entre muitos outros países. 

Esta música relembra-nos ainda que, em cooperação mútua, a cidadania e o desenvolvimento comunitário na luta contra a violência e a discriminação é possível. O resultado desta iniciativa, que pretende celebrar a solidariedade entre géneros, pode ser ouvido em http://song.unwomen.org/.

Socialize "offline"

O mundo digital é importante, mas ainda não substitui o mundo real. Valorize e potencie momentos "offline" entre família, amigos ou colegas. As boas relações dão-nos estabilidade para ultrapassar os tempos mais críticos. Encontre um equilíbrio entre o melhor dos dois mundos.

Imagem 414.png