Comunicação

"11 coisas que gostaria de saber antes de começar o meu negócio"

Empreendedores sem financiamento imediato há muitos. E sem um propósito claramente definido para o projeto que têm em mãos? 

Stephanie St Claire é, como tantos de nós, alguém que apanhou uma onda de hiper-otimismo e decidiu partilhar connosco aquilo que de melhor aprendeu durante o o seu processo de lançamento ao empreendedorismo. Oscilando entre euforia e desespero, por vezes, entende a partilha de experiências como chave para o sucesso de outros que a ela se seguem. 

Quando sentiu que era realmente o momento ousado para empreender, assim fez. Com um propósito bem claro e definido o que, como todos sabermos, é imperativo. 


Stephanie St Claire_WhatsNew.jpeg

Zilian celebra 5 anos com mulheres inspiradoras

É espantoso ver que desde sempre  houve mulheres criadoras, aventureiras, corajosas, inovadoras.. e que fizeram a diferença, em tempos mais penosos que os de hoje. Mas hoje, continuamo-nos a cruzar com mulheres com percursos fantásticos e vontades únicas, e que merecem por isso um olhar especial.  No Word of Women, em quatro meses, já destacamos 20 mulheres... Mas muitas mais serão alvo da nossa atenção.

Em linha com o nosso "fascínio" por histórias de mulheres, está a Zilian que nos dá a conhecer 5 mulheres inspiradoras numa celebração dos seus 5 anos de existência... Ora vejam! :)

As mulheres são mais bonitas do que pintam ser

A Dove levou a cabo uma campanha para provar que as mulheres são muito críticas em relação à sua imagem. Atráves de “Retratos da Real Beleza”,  a marca mostra a forma como as mulheres se vêem em comparação a como são vistas.

Vale a pena ver o vídeo.  Consideramos que as mulheres devem ser menos autocríticas não só em relação à sua beleza como também em relação às suas competências. Devem afirmar-se mais e devem tirar um maior partido das suas inúmeras potencialidades.  Afinal, mulher é mais e pode muito mais. Tem dúvidas? Veja também os exemplos das mulheres WOW.

#my girls

adidas.jpg

União, garra, resiliência, amizade... eis alguns valores presentes na última campanha da Adidas destinada às mulheres - “All in for #my girls”, que pretende celebrar os vínculos especiais estabelecidos nos grupos de amigas, bem como a forma como se inspiram mutuamente para a prática do exercício físico.

A campanha está construída em torno da plataforma de comunicação #mygirls, que todos os meses irá destacar diferentes grupos de raparigas, novos produtos e novas histórias sobre as formas de desenvolver ligações em actividades e eventos da comunidade. O site arranca com as histórias das jogadoras do Rivers Angels Football Club, da Nigéria, de jovens brasileiras de saltos para a água, entre outros grupos.

Afinal não é apenas o Word Of Women que promove histórias inspiradoras de mulheres :)​