Com vários Prémios no empreendedorismo e participação ativa em formações internacionais da área que escolheu como missão de vida, Leila Sadeghi encontrou em Portugal uma segunda casa. Esta iraniana lançou um projeto que faz por paixão, com dedicação e profissionalismo. O Facestudio é disso a prova, onde cada cliente é única e fonte de inspiração. Quem a acompanha desde o início do projeto, prova que mudou para melhor o seu rosto com o toque personalizado de Leila.
Já trabalhei nesta área no Irão, embora num grupo bastante "fechado" em termos de visão de negócio, enquanto fazia a minha Licenciatura em Literatura Inglesa. Na altura, os cuidados que prestava era a modelos, artistas, um trabalho muito mais exigente que me deu bases sólidas para hoje ser ainda mais perfeccionista no que faço. O cuidado do rosto era mais profissional e por isso mais pormenorizado, com outro tipo de detalhes.
Depois de um Mestrado em Línguas e Relações Empresariais, o cuidar de outras pessoas, fazerem-nas sentirem-se melhor consigo mesmas e perante a vida, sobrepôs-se. Foi aí que nasceu o "bichinho", e admito dizer que "pegou". Acredito que esta ainda seja, em Portugal, considerada uma área "menor" e há muito o preconceito do "toda a gente faz" ou pior, "toda a gente domina estética". Devo dizer que isto descredibiliza de certa forma a nossa atuação e desvaloriza o que, profissionais que se especializam e dedicam de corpo e alma como eu, fazemos.
Desde que me conheço sinto paixão por este tipo de trabalho, que encaro esta área como uma arte. E, a bem dizer, nem é trabalho porque simplesmente me divirto enquanto desenho um rosto, um olho, crio….. deliro…..cada rosto me inspira de maneira diferente.
Quero chegar a todas as pessoas que querem ter mais auto estima e, consequentemente, sucesso. ….e sinto-me feliz por ajudar, nem que sejam "coisas pequenas" como uma sobrancelha. Às vezes, são estas pequenas mudanças que iluminam alguém e transluzem para o interior da própria pessoa. Por exemplo, tenho uma cliente há mais de cinco anos que, finalmente, optou pela micropigmentação e...bem. :) Depois do tratamento, até mudou a forma de vestir, sente-se mais jovem e sinto-a como uma "menina" que rejuvenesceu...
As mulheres portuguesas já cuidam mais do seu rosto, muito mais… junto de mim podem encontrar outros serviços como o rejuvenescimento da pele com mesovital, isto é, através de uma máquina em que introduzimos ácido hialurónico e outras vitaminas que preenchem as linhas superficiais, suavizando as rugas.
O que faço pelas mulheres, porque efetivamente são a minha maior "massa" de clientes, é muitas vezes terapêutico e jamais deve ser visto como puramente superficial ou estético. A verdade é que, o envelhecimento é um processo natural do ser humano, e a nossa pele com a idade vai perdendo a elasticidade.
Não pretendo que as pessoas sintam que o meu trabalho as faz ganhar anos de vida, voltar a vivenciar algo que faziam há 10 ou 20 anos atrás. Apenas que tenham brio por si mesmas, que se cuidem, e que os afazeres domésticos, a vontade de singrar profissionalmente, ou a preguiça, as faça "desleixar" do cuidado de si mesmas. Desde uma mera limpeza de pele, a uma maquilhagem "mais" permanente, um styling da sobrancelha, aplicar Henna para o cabelo ou diferenciar-se com uma tatuagem, não pode ser visto como capricho, mas como um ato de bem-estar.
Vim para Portugal quando o meu marido foi convidado a vir trabalhar para a universidade, na área de engenharia robótica e claro, comecei logo a desbravar terreno. Nessa altura a maquilhagem era diferente… no fim de arranjar a sobrancelha, eu mesma perguntava se queriam maquilhar-se. No Irão isto era natural e comum. O que fazemos é rápido e consiste em colocar uma pasta para preencher e dar expressividade ao rosto. Em 2005 quando vim para Portugal isto era olhado com alguma surpresa... Hoje em dia já é um procedimento normal e não o fazer é que causa estranheza. Acredito que todas as mudanças e evoluções são assim que se processam.
Abri a minha loja própria em novembro de 2008 e neste momento, em 2016, tenho clientes ainda de então, o que me deixa muito orgulhosa e satisfeita com o meu trabalho, performance, e crescimento desde então.
Participo a muitos congresso internacionais, desde sempre. É uma forma de me manter atualizada e viva, na área que escolhi como missão de vida! Concorro a vários prémios, e acredito tanto na sua importância que já tenho mesmo ganho vários! Ganhei o de melhor empreendedora estrangeira e outros que me engrandecem a satisfação pessoal. Atingir estas distinções é, para mim uma responsabilidade enorme. Percebi que o nível esperado tem de ser atualizado, sempre, para ter o reconhecimento, o incentivo, a motivação. Isso deixa-me feliz! Fundamental é, também, ter uma boa equipa ao lado, profissional ao máximo, a quem tento constantemente partilhar tudo quanto sei, pois só assim faz sentido.
Cada vez mais sinto que Leila Sadeghi é uma marca pessoal pois, na verdade, as clientes perguntam pela Leila e estranham por vezes o nome facestudio.
Gostava de desenvolver mais o conceito e a minha presença em Portugal, investir em novas máquinas para prestar um serviço melhor e ir de encontro às necessidades das clientes. É uma desejo ir para outras cidades mas ainda não está devidamente estruturado.