Menu

Word of Women

  • Nós
  • Elas
  • Rede WOW
    • Benefícios
    • Win
    • Relatório e Contas 2023
  • Tea Times
  • clicks WOW
  • Relatório e Contas 2023
  • Austrália (1)
  • Exposições (1)
  • Intervenção social (1)
  • Livros (1)
  • Parcerias (1)
  • Eventos (2)
  • Notícias na Imprensa (5)
  • Comunicação (6)

A palavra é o princípio de tudo

Palavra inspira palavra

O Word of Women pretende divulgar experiências, lições de vida, valores e as criações de mulheres que se distinguem pela criatividade, pela inovação, pelo empreendedorismo... Não são mulheres que se governam de palavras. São mulheres que se caracterizam pela força e pela coragem de fazer mais e melhor, num mundo em mudança. São mulheres que inspiram. Palavras para quê? Ficam as imagens e sobretudo as palavras... que o vento não as leve. Afinal, "a palavra é o principio de tudo".

WORLDWIDE

Newsletter WOW
  • Austrália (1)
  • Exposições (1)
  • Intervenção social (1)
  • Livros (1)
  • Parcerias (1)
  • Eventos (2)
  • Notícias na Imprensa (5)
  • Comunicação (6)
Imagem 109.png
calendario2.jpg
13233137_1049721111760872_6772389982159317700_n.jpg 601401_3695433222698_441672793_n.jpg 11412115_10153374138805856_8223890792710976199_o.jpg 11139429_10153267321597498_4029655549703551492_n.jpg 13937936_1251730061524011_2379006482030325656_o.jpg 20160217 Sónia Coelho-767 (1).jpg 20160217 Sónia Coelho-573 (1).jpg 20160217 Sónia Coelho-527.jpg IMG_5211.JPG IMG_5420.JPG IMG_5255.JPG AMreklusaoutonoinverno_20150831_0026.jpg NOIVA.jpg BOSQUE.jpg 20150702+DSC_1860-3.jpg Anna Westerlund 1 Beatriz_low_07.jpg quilt kit.jpg Saídos da Concha 1 MODELO_SAPATO_2.jpg SAPATO.jpg Catraia+1.jpg Catraia+5.jpg Lowresolution_06 (1).jpg iva3.jpg iva viana.jpg tumblr_ndt90jZkHG1sipuono1_r3_1280.jpg Maria-Maleta-1 copy.jpg Caco_Lowresolution_06.jpg Caco_Lowresolution_02.jpg Josefinas+2.jpg Josefinas+3.jpg lusamater_lowresul_05.jpg lusamater_lowresul_02.jpg 20140728 DSC_3122-2.jpg Iso 1 Iso 1 Perfgil 2.JPG Cover_1.JPG 20140313 DSC_1354.jpg Imagem 391.png 27.jpg Maria_02.jpg Maria_12.jpg maf.jpg quemestu.jpg sideways.jpg Jacq.jpg 1398762_600677203321046_1253361079_o.jpg 1392719477997.png foto0001_4392.jpg foto0001_0940.jpg WOW_Melissa_2_09-1.jpg WOW_Melissa_2_13-1.jpg WordofWomen0007-1.jpg WordofWomen0008-1.jpg sem nome.png Palhaços D'Opital_25.jpg laraesofia.jpg todo ouvidos.jpg paula2.jpg paula.jpg DSC08520.jpg DSC08546.jpg acp2.jpg acp3.jpg sandracorreia.jpg 20130719 DSC_9599.jpg spai.jpg SPAI6.jpg DSC_0524.jpg sem nome.jpg Pelcor%20Lisboa_11.jpg apolo.jpg 20130614 DSC_5897.jpg ERGUE-TE (62)-1.JPG ERGUE-TE (15).JPG reflexus.jpg arvorevf.jpg MariadoPatrocinio.jpg margou.jpg 20130513 DSC_4780.jpg 20130513.jpg Rosa com Canela.jpg marta dorey_ Word of Women.jpg v2DRAWINGBOX.jpg Rita4.jpg Ritalves2.jpg IMG_0439 (2).JPG IMG_0472.JPG CriarComunicacao_WOW_07.jpg CriarComunicacao_WOW_05.jpg AnaRita2.jpg AP_T1011.jpg anarita6.jpg Leonor3.jpg leonor5.jpg teresa abrunhosa.JPG teresaabrunhosa4.jpg IMG_2110.JPG IMG_2099.JPG IMG_2311.JPG IMG_2294.JPG 13937936_1251730061524011_2379006482030325656_o.jpg

Women

  • Ana e Adriana
  • Ana Rita Gomes
  • Ana Catarina Nogueira
  • Ana Catarina Pereira
  • Carla Pinheiro
  • Joana e Chantal
  • Leonor Sottomayor
  • Marta d' Orey
  • Mariana Ferreira
  • Maria do Patrocínio
  • Marine Antunes
  • Rita Alves
  • Sandra Correia
  • Saphir Cristal
  • SPAI
  • Susana Seabra
  • Teresa Abrunhosa
  • Patrícia e Cláudia
Imagem 114.png
“The World will be saved by the western woman
”
— Dalai Lama
DRAWINGBOX.jpg

Joana e Chantal: "Queremos tornar a arte acessível e a sua aquisição um hábito"

May 03, 2013

Valores: Criatividade, Dinamismo, Otimismo

Naturalidade: Lisboa e Barcelona

Idades: 42 e 36 anos

Apercebendo-se que o mercado não disponibilizava de forma organizada e consistente obras de arte com qualidade a preços acessíveis, Joana Pinheiro e Chantal Camps, que residem no Porto, decidiram abrir uma galeria online de pintura, desenho e fotografia de artistas emergentes portugueses e internacionais. Em pouco mais de um ano, a Drawing Box representa já mais de 30 artistas de vários pontos da Europa e, para este ano, "o nosso objectivo é atingir o dobro".

Decidimos apostar em artistas promissores mas que estão a dar os primeiros passos no mercado, começando com os contactos que tínhamos em Lisboa, Porto e Barcelona. O objectivo é tornar a arte acessível e a sua aquisição um hábito.

Inovação, esforço, trabalho e cooperação são os principais valores que pretendemos passar com a Drawing Box.

Temos um projeto a duas porque é mais fácil trabalhar e tomar decisões em equipa. A nossa maneira de ser e de trabalhar complementam-se muito bem.

​A base do nosso negócio é a Internet, sem ela não existiríamos da mesma forma nem poderíamos praticar os preços que oferecemos. Só com a Internet é possível termos uma montra com cerca de 500 obras, aberta 24 horas/dia e à distância de um clique. Com a nossa loja online conseguimos ter uma estrutura de custos baixa, mantendo os níveis de qualidade elevados. 

Hoje em dia, as pessoas investem no seu conforto, em sua casa.  E a internet ajuda-as também a encontrar as novas tendências que gostariam para as suas casas.

Criámos o "Quadro da Semana" que mais não é que uma forma de interagirmos com uma selecção de clientes e de interessados e para quem, semanalmente, enviamos a nossa sugestão. O sucesso foi imediato e a nossa mailing list não pára de aumentar, sendo actualmente uma fonte de vendas importante.

Os contactos que fomos estabelecendo por esta via permitiram que os nossos clientes nos fossem fazendo sugestões e pedidos como o de poder encomendar obras por medida ("tailored made") dos artistas que gostam. Nestes casos, os nossos artistas realizam um projecto em pequena escala e, mediante a aprovação prévia do cliente, executam na medida solicitada. 

Apesar de ser uma galeria online, a Drawing Box tem também um atelier no Porto onde é possível ver as obras ao vivo e obter aconselhamento sobre as peças, as molduras mais indicadas, o local mais apropriado para as colocar, etc.

Além da galeria online, temos previsto a realização de exposições temporárias em lugares públicos e, ainda, um atelier onde iremos promover “open days” para que os nossos clientes possam ver ao vivo as peças que temos.

Neste momento representamos mais de 30 artistas provenientes de vários pontos da Europa e o nosso objectivo é atingir o dobro este ano. 

Vendemos peças únicas e originais e acrescentamos peças novas praticamente todas as semanas. As pessoas gostam de ver novidades e para isso precisamos de uma ampla carteira de artistas. 

Os artistas estão muito satisfeitos por poderem colaborar com o nosso projeto, especialmente os mais jovens.

Não temos a menor dúvida de que muitos dos artistas que representamos vão vingar no mercado da arte. Muitos deles são jovens que estão mesmo a começar, mas o seu trabalho já revela uma grande personalidade. Nós apenas ajudamos a divulgá-lo.   

Numa altura de crise, a arte é um bom investimento? Connosco, com certeza. O maior número dos trabalhos que temos anda à volta dos 150 euros, mas temos quadros desde 50 a 1000 euros. 

A crise tem diminuído os preços de tudo, dos quadros também. Mas no nosso caso os preços baixos não são fruto da crise, mas sim de uma opção e de um posicionamento estratégico. 

Os truques para fazer boas aquisições é estar atento ao mercado e aos artistas emergentes, com um percurso coerente. Nós temos os olhos postos em alguns! No entanto, o melhor truque é comprar aquilo de que realmente se gosta.

Sugerimos que as pessoas ofereçam algo diferente. Por isso, um dos nossos mercados tem sido o dos presentes. Lançámos a campanha "Desta Vez Ofereça um Quadro..." com o intuito de fazer com que os nossos clientes pensem em nós na hora de terem de comprar um presente para oferecer. 

Não temos referência se os portugueses e espanhóis consomem muito ou pouca arte. Estamos no mercado há pouco mais de um ano. Mas talvez porque o nosso conceito é precisamente o de arte a preços acessíveis, as nossas vendas tem vindo a aumentar paulatinamente.

Neste momento os nossos mercados mais relevantes são Portugal e Espanha. Os nossos clientes são da classe média entre os 35 e 50 anos. São pessoas que apreciam arte mas que não tem um poder de aquisição tão elevado que lhes permita gastar milhares de euros numa peça de arte. 

A quem pretende viver da arte, o nosso conselho é: trabalharem, trabalharem e trabalharem…

​

DB3.jpg
DBOX.jpg
DB4.jpg

Photo © Paulo Rangel

​

Comment
Back to Top

Seja uma Associada WOW   Normas    Contate-nos