Menu

Word of Women

  • Nós
  • Elas
  • Rede WOW
    • Benefícios
    • Win
    • Relatório e Contas 2023
  • Tea Times
  • clicks WOW
  • Relatório e Contas 2023
  • Austrália (1)
  • Exposições (1)
  • Intervenção social (1)
  • Livros (1)
  • Parcerias (1)
  • Eventos (2)
  • Notícias na Imprensa (5)
  • Comunicação (6)

A palavra é o princípio de tudo

Palavra inspira palavra

O Word of Women pretende divulgar experiências, lições de vida, valores e as criações de mulheres que se distinguem pela criatividade, pela inovação, pelo empreendedorismo... Não são mulheres que se governam de palavras. São mulheres que se caracterizam pela força e pela coragem de fazer mais e melhor, num mundo em mudança. São mulheres que inspiram. Palavras para quê? Ficam as imagens e sobretudo as palavras... que o vento não as leve. Afinal, "a palavra é o principio de tudo".

WORLDWIDE

Newsletter WOW
  • Austrália (1)
  • Exposições (1)
  • Intervenção social (1)
  • Livros (1)
  • Parcerias (1)
  • Eventos (2)
  • Notícias na Imprensa (5)
  • Comunicação (6)
Imagem 109.png
calendario2.jpg
13233137_1049721111760872_6772389982159317700_n.jpg 601401_3695433222698_441672793_n.jpg 11412115_10153374138805856_8223890792710976199_o.jpg 11139429_10153267321597498_4029655549703551492_n.jpg 13937936_1251730061524011_2379006482030325656_o.jpg 20160217 Sónia Coelho-767 (1).jpg 20160217 Sónia Coelho-573 (1).jpg 20160217 Sónia Coelho-527.jpg IMG_5211.JPG IMG_5420.JPG IMG_5255.JPG AMreklusaoutonoinverno_20150831_0026.jpg NOIVA.jpg BOSQUE.jpg 20150702+DSC_1860-3.jpg Anna Westerlund 1 Beatriz_low_07.jpg quilt kit.jpg Saídos da Concha 1 MODELO_SAPATO_2.jpg SAPATO.jpg Catraia+1.jpg Catraia+5.jpg Lowresolution_06 (1).jpg iva3.jpg iva viana.jpg tumblr_ndt90jZkHG1sipuono1_r3_1280.jpg Maria-Maleta-1 copy.jpg Caco_Lowresolution_06.jpg Caco_Lowresolution_02.jpg Josefinas+2.jpg Josefinas+3.jpg lusamater_lowresul_05.jpg lusamater_lowresul_02.jpg 20140728 DSC_3122-2.jpg Iso 1 Iso 1 Perfgil 2.JPG Cover_1.JPG 20140313 DSC_1354.jpg Imagem 391.png 27.jpg Maria_02.jpg Maria_12.jpg maf.jpg quemestu.jpg sideways.jpg Jacq.jpg 1398762_600677203321046_1253361079_o.jpg 1392719477997.png foto0001_4392.jpg foto0001_0940.jpg WOW_Melissa_2_09-1.jpg WOW_Melissa_2_13-1.jpg WordofWomen0007-1.jpg WordofWomen0008-1.jpg sem nome.png Palhaços D'Opital_25.jpg laraesofia.jpg todo ouvidos.jpg paula2.jpg paula.jpg DSC08520.jpg DSC08546.jpg acp2.jpg acp3.jpg sandracorreia.jpg 20130719 DSC_9599.jpg spai.jpg SPAI6.jpg DSC_0524.jpg sem nome.jpg Pelcor%20Lisboa_11.jpg apolo.jpg 20130614 DSC_5897.jpg ERGUE-TE (62)-1.JPG ERGUE-TE (15).JPG reflexus.jpg arvorevf.jpg MariadoPatrocinio.jpg margou.jpg 20130513 DSC_4780.jpg 20130513.jpg Rosa com Canela.jpg marta dorey_ Word of Women.jpg v2DRAWINGBOX.jpg Rita4.jpg Ritalves2.jpg IMG_0439 (2).JPG IMG_0472.JPG CriarComunicacao_WOW_07.jpg CriarComunicacao_WOW_05.jpg AnaRita2.jpg AP_T1011.jpg anarita6.jpg Leonor3.jpg leonor5.jpg teresa abrunhosa.JPG teresaabrunhosa4.jpg IMG_2110.JPG IMG_2099.JPG IMG_2311.JPG IMG_2294.JPG 13937936_1251730061524011_2379006482030325656_o.jpg

Women

  • Ana e Adriana
  • Ana Rita Gomes
  • Ana Catarina Nogueira
  • Ana Catarina Pereira
  • Carla Pinheiro
  • Joana e Chantal
  • Leonor Sottomayor
  • Marta d' Orey
  • Mariana Ferreira
  • Maria do Patrocínio
  • Marine Antunes
  • Rita Alves
  • Sandra Correia
  • Saphir Cristal
  • SPAI
  • Susana Seabra
  • Teresa Abrunhosa
  • Patrícia e Cláudia
Imagem 114.png
“The World will be saved by the western woman
”
— Dalai Lama
ROSACOMCANELA.jpg

Marta d' Orey mima as suas clientes como ninguém

May 18, 2013

Valores:​ dedicação, dinamismo, empenho

Idade: 29

Naturalidade: Porto

O nome Rosa com Canela surge do seu blog, a ideia de negócio nasce pela necessidade de ter uma agenda que o mercado não oferecia. Viciada em tecidos “românticos”, Marta d’Orey criou as suas próprias agendas que rapidamente conquistaram o público feminino nas redes sociais. Hoje, é viciada também no feedback das suas clientes com quem faz questão de ter uma relação muito próxima e mimada. "Dependo muito da reacção delas e do que têm para dizer sobre o meu trabalho".

Queria ter uma agenda que adorasse mas que não encontrava em lado nenhum. Um dia decidi sair à rua, comprei uns tecidos e fiz a minha própria agenda. Por piada coloquei as fotos no meu Facebook, e já sabemos o efeito desta rede social…

Acho que a maior parte das pessoas ainda dá muito valor a escrever tudo no papel,  manter a agenda ao lado para o dia a dia, ainda que tenham telemóveis e tablets onde cabe uma vida. As pessoas ainda gostam de sentir o papel, de andar com um caderno giro e de oferecer agendas personalizadas.

Cada um com o seu vício. O meu resume-se a tecidos. Não consigo deixar de explorar essa área. Escolho os meus tecidos principalmente com base no padrão. Estou cada vez mais eclética no meu gosto, mas tenho sempre tendência para os mais românticos e femininos (algo a mudar!).

A comunicação com quem me segue tenta ser o mais directa possível, sempre com o meu jeito de ser.  Adoro o que faço, e sinto que quem gosta da marca, gosta também de viver esta evolução positiva comigo. Se a minha marca faz as pessoas felizes, então estou a conseguir o que quero. 

No Facebook, tento mostrar um pouco de mim, da pessoa que está por trás dos produtos que vêm nas fotos.  E dependo claramente do feedback dos meus seguidores para, por vezes, saber que caminho seguir (ainda que eu seja muito decidida). Mas é bom poder partilhar muita coisa com elas, e receber o feedback sempre tão activo.

O meu público é essencialmente feminino.  Na verdade a marca começou para mim. Enquanto mulher tudo foi pensado à volta disso. É mais fácil, dá mais gozo, temos mais escolhas e podemos ousar mais. Assim são as mulheres. 

Por que os homens também merecem cadernos giros e agendas elegantes, estou aos poucos a entrar no mundo masculino.  Os bebés rapazes também estão a ser considerados na linha de roupa, a mais recente novidade da Rosa com Canela.

Com o boom dos livros do bebé e albúns de fotografias, comecei a ver que uma grande parte das minhas clientes eram “mães”.  Gostando elas do meu produto, por que não arriscar e ver se uma linha de roupa iria agradar também? Decidi apostar em tecidos diferentes - menos “bebés” - mas sempre com um look muito querido. Acho que isso também fez com que tudo tenha corrido tão bem.

Essencialmente acho que a evolução orgânica do meu projecto também ajuda ao seu sucesso.  Não planeei nada disto, foram tudo baby-steps à medida que ia podendo avançar mais um bocadinho. Nunca pus a carroça à frente dos bois.

Para falar das minhas clientes poderia estar aqui um dia inteiro. A minha relação com elas é muito próxima. Existe todo um “namoro” antes da encomenda seguir em frente. E mesmo quando estou nas feiras, em que a venda directa é o que está em questão, existe uma cumplicidade enorme, e é isto que também me faz continuar.

O meu lema de vida? Já que eu não posso levar a vida, deixo a vida me levar. Ou seja, já que não posso controlar tudo à minha volta, tento relaxar (tento!) e fazer com que as coisas se resolvam da melhor forma possível. Saber ceder é essencial. Se nisso puder estar incluída uma bela gargalhada, perfeito!

Antes de ter este projeto próprio, era uma pessoa que levava o trabalho para casa, sonhava com ele, não conseguia desligar sempre que sentia que não estava tudo como deveria estar. Agora imaginem como é quando o meu trabalho é a minha marca. Quando tudo depende de mim. Quando as encomendas estão todas centradas na minha pessoa. É muito stress. Mas é um stress bom! 

No passado, trabalhei ainda seis meses no Luxemburgo ao abrigo do programa Inov contacto. Acima de tudo, cresci como pessoa e testei os meus limites. Não sabia que era tão forte e por isso nunca me vou esquecer dessa experiência.

Também já estive do outro lado, e para mim, qualidades de um chefe são: tentar ser relaxado, mas saber os limites, motivar, partilhar não só os fracassos mas também os sucessos, fazer com que toda a equipa se sinta bem dentro de “casa”. E claro: rir muito. É essencial.

O meu sonho é levar a Rosa com Canela para fora. É uma marca portuguesa e queria que lá fora vissem o que fazemos cá dentro. Esse é o próximo passo e espero conseguir. Não desistirei de tentar. Todos os dias me inspiro no que vejo, no que me envolve. Pesquiso muito e tento estar sempre com novidades!

A Rosa com Canela foi algo que foi sendo construido sem o objectivo de se tornar um negócio, por isso não sei qual o caminho certo ou errado quando queremos criar um negócio mas se puder resumir tudo a algumas palavras, são estas: dedicação, empenho, vontade e muito gosto e amor no que se faz.

​

Rosa Com Canela 5.jpg
marta dorey_ Word of Women.jpg
rosacomcanela4.jpg

​Photos © Joaquim Luxo

Tags: agendas, roupa de bebé, tecidos, economato, comunicação
Comment
Back to Top

Seja uma Associada WOW   Normas    Contate-nos