Menu

Word of Women

  • Nós
  • Elas
  • Rede WOW
    • Benefícios
    • Win
    • Relatório e Contas 2023
  • Tea Times
  • clicks WOW
  • Relatório e Contas 2023
  • Austrália (1)
  • Exposições (1)
  • Intervenção social (1)
  • Livros (1)
  • Parcerias (1)
  • Eventos (2)
  • Notícias na Imprensa (5)
  • Comunicação (6)

A palavra é o princípio de tudo

Palavra inspira palavra

O Word of Women pretende divulgar experiências, lições de vida, valores e as criações de mulheres que se distinguem pela criatividade, pela inovação, pelo empreendedorismo... Não são mulheres que se governam de palavras. São mulheres que se caracterizam pela força e pela coragem de fazer mais e melhor, num mundo em mudança. São mulheres que inspiram. Palavras para quê? Ficam as imagens e sobretudo as palavras... que o vento não as leve. Afinal, "a palavra é o principio de tudo".

WORLDWIDE

Newsletter WOW
  • Austrália (1)
  • Exposições (1)
  • Intervenção social (1)
  • Livros (1)
  • Parcerias (1)
  • Eventos (2)
  • Notícias na Imprensa (5)
  • Comunicação (6)
Imagem 109.png
calendario2.jpg
13233137_1049721111760872_6772389982159317700_n.jpg 601401_3695433222698_441672793_n.jpg 11412115_10153374138805856_8223890792710976199_o.jpg 11139429_10153267321597498_4029655549703551492_n.jpg 13937936_1251730061524011_2379006482030325656_o.jpg 20160217 Sónia Coelho-767 (1).jpg 20160217 Sónia Coelho-573 (1).jpg 20160217 Sónia Coelho-527.jpg IMG_5211.JPG IMG_5420.JPG IMG_5255.JPG AMreklusaoutonoinverno_20150831_0026.jpg NOIVA.jpg BOSQUE.jpg 20150702+DSC_1860-3.jpg Anna Westerlund 1 Beatriz_low_07.jpg quilt kit.jpg Saídos da Concha 1 MODELO_SAPATO_2.jpg SAPATO.jpg Catraia+1.jpg Catraia+5.jpg Lowresolution_06 (1).jpg iva3.jpg iva viana.jpg tumblr_ndt90jZkHG1sipuono1_r3_1280.jpg Maria-Maleta-1 copy.jpg Caco_Lowresolution_06.jpg Caco_Lowresolution_02.jpg Josefinas+2.jpg Josefinas+3.jpg lusamater_lowresul_05.jpg lusamater_lowresul_02.jpg 20140728 DSC_3122-2.jpg Iso 1 Iso 1 Perfgil 2.JPG Cover_1.JPG 20140313 DSC_1354.jpg Imagem 391.png 27.jpg Maria_02.jpg Maria_12.jpg maf.jpg quemestu.jpg sideways.jpg Jacq.jpg 1398762_600677203321046_1253361079_o.jpg 1392719477997.png foto0001_4392.jpg foto0001_0940.jpg WOW_Melissa_2_09-1.jpg WOW_Melissa_2_13-1.jpg WordofWomen0007-1.jpg WordofWomen0008-1.jpg sem nome.png Palhaços D'Opital_25.jpg laraesofia.jpg todo ouvidos.jpg paula2.jpg paula.jpg DSC08520.jpg DSC08546.jpg acp2.jpg acp3.jpg sandracorreia.jpg 20130719 DSC_9599.jpg spai.jpg SPAI6.jpg DSC_0524.jpg sem nome.jpg Pelcor%20Lisboa_11.jpg apolo.jpg 20130614 DSC_5897.jpg ERGUE-TE (62)-1.JPG ERGUE-TE (15).JPG reflexus.jpg arvorevf.jpg MariadoPatrocinio.jpg margou.jpg 20130513 DSC_4780.jpg 20130513.jpg Rosa com Canela.jpg marta dorey_ Word of Women.jpg v2DRAWINGBOX.jpg Rita4.jpg Ritalves2.jpg IMG_0439 (2).JPG IMG_0472.JPG CriarComunicacao_WOW_07.jpg CriarComunicacao_WOW_05.jpg AnaRita2.jpg AP_T1011.jpg anarita6.jpg Leonor3.jpg leonor5.jpg teresa abrunhosa.JPG teresaabrunhosa4.jpg IMG_2110.JPG IMG_2099.JPG IMG_2311.JPG IMG_2294.JPG 13937936_1251730061524011_2379006482030325656_o.jpg

Women

  • Ana e Adriana
  • Ana Rita Gomes
  • Ana Catarina Nogueira
  • Ana Catarina Pereira
  • Carla Pinheiro
  • Joana e Chantal
  • Leonor Sottomayor
  • Marta d' Orey
  • Mariana Ferreira
  • Maria do Patrocínio
  • Marine Antunes
  • Rita Alves
  • Sandra Correia
  • Saphir Cristal
  • SPAI
  • Susana Seabra
  • Teresa Abrunhosa
  • Patrícia e Cláudia
Imagem 114.png
“The World will be saved by the western woman
”
— Dalai Lama

Burricas: "encontrar no natural o que a era do plástico camuflou"

July 10, 2014

Valores: ética, adaptação, sustentabilidade

Idade: 43 anos

Naturalidade: Manteigas, Guarda

Com um investimento inicial de apenas 100€, em Abril de 2013 Anabela Vinagre começou a revender os produtos da linha de cosmética. Aos fins de semana participava nos mercados de rua e gourmet, sendo as receitas obtidas investidas no aumento do stock. Cinco meses depois já estava em contato com um fornecedor de plantas aromáticas e surgiu a primeira encomenda, de valor muito humilde mas, correspondente à disponibilidade do momento. 

Desde sempre o meu pai em especial, me incentivou a acreditar em mim e que tudo conseguimos, tudo alcançamos com base no empenho, trabalho e motivação. Estes princípios  sempre têm estado presentes na minha mente quando me proponho a atingir determinado objetivo pessoal ou profissional. 

O nosso percurso profissional nem sempre é tão rectilíneo como sustentavelmente desejaríamos. Um sem número de circunstâncias surgem que nos "empurram" para procurar alternativas. O segredo é nunca desistir de as procurar, sejam quais forem os obstáculos que surjam. 

Não posso precisar o momento ou altura em que senti que queria ter o meu negócio. Apenas sei que ao longo deste percurso e especialmente desde que o meu projeto é um dos que incorpora o concurso "Tu é a Mudança", a minha certeza de querer ter a minha marca própria, ganhou mais força.

Tudo o que aconteceu a seguir e olhando agora para trás , aconteceu num ápice! Entrei em contacto com os meus fornecedores... pensei e repensei na marca...procurei designers e em pouco tempo (até porque não tinha muito!...) já tinha a marca Thymus Aroma, como marca umbrella e "Burricas" (nome que já dava à minha pagina de facebook") para a linha de cosmética à base de leite de Burra. Chegado o dia 30 de abril, o meu projeto Thymus Aroma foi um dos 5 que entrou em Campanha Crowd Funding até dia 19 de Junho.

Decidi começar por investir em comunicação: criação de página de facebook, subscrição de 5 meses no mercadinho português online, flyers, cartões de visita e etiquetas autocolantes.

Em Março deste ano, inscrevi-me num concurso promovido pelo Aveiro Empreendedor - "Tu És a Mudança" e a minha ideia de negócio foi uma das 10 selecionadas. Com ínicio a 1 de Abril e termo a 30 de Abril, durante 7 sessões de formação tivemos como objetivo criar um modelo de negócio, para ser lançado na plataforma de Crowd funding, e desta forma conseguir o investimento necessário para "dar pernas" ao meu negócio.
 
Inicialmente, confesso que idealizava ter uma loja fixa, mas na segunda sessão já a formadora da Massivemov me fazia repensar sobre as dificuldades de abrir e manter uma loja física! Repensei a minha estratégia, decidi ter a minha marca própria e avançar para a criação de uma loja online.
 
Sempre tive uma tendência especial para a cosmética natural. Thymus vem da erva aromática Tomilho, a erva aromática. Mas, mais do que isso, representa uma razão de ser, uma motivação, uma energia de um projeto THYMUS "Perfil: crescendo para formar pequenos e resistentes arbustos, ...Com um sabor e aroma irresistível ...plantado com recurso a sementes... o tomilho é um amante do calor e cresce ostensivamente. Florescendo a partir de Maio, ...Subsiste também nos meses mais frios ." 

Tal qual o "perfil" da planta tomilho - Thymus, nome científico - foi plantado com uma semente,  quando a minha amiga me deu a conhecer os sabonetes à base de leite de burra, que  floresceu em Maio. Com esta semente cresceu também a minha motivação e, curiosamente, tem subsistido nos meses mais frios.

Tal como o ditado popular sugere: "Primeiro estranha-se, depois entranha-se!" Assim foi a minha experiência com o leite de burra, depois de experimentar dois sabonetes com esta base. Estranhei, experimentei, e tal qual a hidratação destes produtos, também a minha ideia se entranhou!

Estes cosméticos fomentam a produção de colagénio na pele, retardando os efeitos do envelhecimento precoce e ajudam no tratamento de problemas de pele (pele atópica, acne, psoríase, eczemas).

O que é Nosso deve ser valorizado. Por isso escolhi uma gama que retira o melhor do nosso país: as ervas aromáticas, o leite de burra, a areia carbonada de Porto Santo...  Os sabonetes esfoliantes à base de areia carbonada de Porto Santo desenvolvidos com a Universidade de Aveiro e a Faculdade de Farmácia do Porto são um produto de qualidade excelente, e que vai de encontro à minha missão de promover produtos de qualidade e que o público desconhece.

Foi através de uma amiga especial que os sabonetes BURRICAS viajaram até Angola. Essa minha amiga já conhecia os meus produtos e quiz levar para oferecer a amigos seus. O feedback nem sempre é imediato, mas pelo menos já seguiram caminho para longínquas paragens e quem sabe!...

Tenho planeado algumas etapas, mas também deixado fluir o projeto. Por incrível que pareça as melhores surpresas têm surgido de forma natural. Tem sido muito gratificante perceber que o meu projeto já fez algumas conquistas.

Ligação efémera ou para a vida! Só depois de experimentar podemos criar uma ligação com os produtos. Isso depende não dos produtos mas, da valorização que cada um de nós lhe dá. Como acredito na qualidade e nos benefícios dos produtos Thymus Aroma, tanto na linha de cosmética como nas plantas aromáticas, o facto de as pessoas aceitarem experimentar dá-me confiança e certeza de aumentar os meus potenciais clientes. 

Sem dúvida que a perceção que tenho do mercado, especialmente devido ao facto de já ter lidado com diferentes públicos me enriqueceu no sentido da importância do "one-to-one" e nunca ter como certo e definitivo que "um cliente que se ganha fica fiel para a vida". Hoje em dia é muito importante estar atento ao mercado, às suas necessidades e, tal como o ciclo de vida de um produto no mercado, também há clientes que nos vão acompanhando e contribuindo para a nosso crescimento, mas outros há que estão sempre à procura de outras novidades.

O aroma apaixona-nos ou afasta-nos. Não tenho nenhuma ligação direta com a Aromaterapia, mas uma certeza tenho: do primeiro contacto, surge a primeira ligação com os produtos. Leva-nos a desejar saber mais sobre os benefícios dos produtos ou simplesmente cortam a ligação.

Tenho presente e como foco a necessidade de apresentar sempre produtos de qualidade comprovada a minha atitude será sempre a de ir nesse sentido.

Já antigamente os nossos avós faziam e usavam produtos naturais para curar ou atenuar uma simples dor de cabeça, uma alergia... E hoje em dia a perceção que tenho é a de que voltámos a valorizar a naturopatia e procura-se no natural aquilo que a era do plástico camuflou.

Tudo o que vem da terra começa desde o berço a fazer parte da nossa vida. Para quem cresceu na aldeia tudo isto faz mais sentido. Como tal, acredito que o que vem da natureza incorpora tudo o que o nosso organismo precisa, tanto a nível interior como exterior.
 
Crescer de forma sustentável - isso é THYMUS! Comecei a vender em mercadinhos e feiras de artesanato, mas a curto prazo pretendo ter a minha loja online e a médio prazo colaboradores que possibilitem o crescimento do negócio e, ao mesmo tempo, possa ser fonte de rendimento para essas pessoas. 

 O futuro do Thymus Aromas passa por chegar ao maior número possível de lares portugueses e não só, o sucesso está garantido. Thymus Aroma pretende ser um Mercado Online, focado na divulgação de produtos de qualidade certificada, que tornam realidade o seu bem-estar interior e exterior.

Já alguém dizia " O Caminho faz-se Caminhando" e é nesse sentido que vejo este meu percurso. Há sempre alguém que de uma forma ou de outra nos dá um "empurrãozinho", nos apoia e nos ajuda a ir mais além, acredita nos nossos ideais e nos dá força e motivação para continuar. E isso vale ouro. 

Photos © ComércioNosso2014

Burricas_6.jpg
_MG_2927.JPG
Burricas_3.jpg
_MG_2979.JPG
Tags: Natural, Burricas, Leite de Burra, Sabonetes, Artesanal
Comment
Back to Top

Seja uma Associada WOW   Normas    Contate-nos