Menu

Word of Women

  • Nós
  • Elas
  • Rede WOW
    • Benefícios
    • Win
    • Relatório e Contas 2023
  • Tea Times
  • clicks WOW
  • Relatório e Contas 2023
  • Austrália (1)
  • Exposições (1)
  • Intervenção social (1)
  • Livros (1)
  • Parcerias (1)
  • Eventos (2)
  • Notícias na Imprensa (5)
  • Comunicação (6)

A palavra é o princípio de tudo

Palavra inspira palavra

O Word of Women pretende divulgar experiências, lições de vida, valores e as criações de mulheres que se distinguem pela criatividade, pela inovação, pelo empreendedorismo... Não são mulheres que se governam de palavras. São mulheres que se caracterizam pela força e pela coragem de fazer mais e melhor, num mundo em mudança. São mulheres que inspiram. Palavras para quê? Ficam as imagens e sobretudo as palavras... que o vento não as leve. Afinal, "a palavra é o principio de tudo".

WORLDWIDE

Newsletter WOW
  • Austrália (1)
  • Exposições (1)
  • Intervenção social (1)
  • Livros (1)
  • Parcerias (1)
  • Eventos (2)
  • Notícias na Imprensa (5)
  • Comunicação (6)
Imagem 109.png
calendario2.jpg
13233137_1049721111760872_6772389982159317700_n.jpg 601401_3695433222698_441672793_n.jpg 11412115_10153374138805856_8223890792710976199_o.jpg 11139429_10153267321597498_4029655549703551492_n.jpg 13937936_1251730061524011_2379006482030325656_o.jpg 20160217 Sónia Coelho-767 (1).jpg 20160217 Sónia Coelho-573 (1).jpg 20160217 Sónia Coelho-527.jpg IMG_5211.JPG IMG_5420.JPG IMG_5255.JPG AMreklusaoutonoinverno_20150831_0026.jpg NOIVA.jpg BOSQUE.jpg 20150702+DSC_1860-3.jpg Anna Westerlund 1 Beatriz_low_07.jpg quilt kit.jpg Saídos da Concha 1 MODELO_SAPATO_2.jpg SAPATO.jpg Catraia+1.jpg Catraia+5.jpg Lowresolution_06 (1).jpg iva3.jpg iva viana.jpg tumblr_ndt90jZkHG1sipuono1_r3_1280.jpg Maria-Maleta-1 copy.jpg Caco_Lowresolution_06.jpg Caco_Lowresolution_02.jpg Josefinas+2.jpg Josefinas+3.jpg lusamater_lowresul_05.jpg lusamater_lowresul_02.jpg 20140728 DSC_3122-2.jpg Iso 1 Iso 1 Perfgil 2.JPG Cover_1.JPG 20140313 DSC_1354.jpg Imagem 391.png 27.jpg Maria_02.jpg Maria_12.jpg maf.jpg quemestu.jpg sideways.jpg Jacq.jpg 1398762_600677203321046_1253361079_o.jpg 1392719477997.png foto0001_4392.jpg foto0001_0940.jpg WOW_Melissa_2_09-1.jpg WOW_Melissa_2_13-1.jpg WordofWomen0007-1.jpg WordofWomen0008-1.jpg sem nome.png Palhaços D'Opital_25.jpg laraesofia.jpg todo ouvidos.jpg paula2.jpg paula.jpg DSC08520.jpg DSC08546.jpg acp2.jpg acp3.jpg sandracorreia.jpg 20130719 DSC_9599.jpg spai.jpg SPAI6.jpg DSC_0524.jpg sem nome.jpg Pelcor%20Lisboa_11.jpg apolo.jpg 20130614 DSC_5897.jpg ERGUE-TE (62)-1.JPG ERGUE-TE (15).JPG reflexus.jpg arvorevf.jpg MariadoPatrocinio.jpg margou.jpg 20130513 DSC_4780.jpg 20130513.jpg Rosa com Canela.jpg marta dorey_ Word of Women.jpg v2DRAWINGBOX.jpg Rita4.jpg Ritalves2.jpg IMG_0439 (2).JPG IMG_0472.JPG CriarComunicacao_WOW_07.jpg CriarComunicacao_WOW_05.jpg AnaRita2.jpg AP_T1011.jpg anarita6.jpg Leonor3.jpg leonor5.jpg teresa abrunhosa.JPG teresaabrunhosa4.jpg IMG_2110.JPG IMG_2099.JPG IMG_2311.JPG IMG_2294.JPG 13937936_1251730061524011_2379006482030325656_o.jpg

Women

  • Ana e Adriana
  • Ana Rita Gomes
  • Ana Catarina Nogueira
  • Ana Catarina Pereira
  • Carla Pinheiro
  • Joana e Chantal
  • Leonor Sottomayor
  • Marta d' Orey
  • Mariana Ferreira
  • Maria do Patrocínio
  • Marine Antunes
  • Rita Alves
  • Sandra Correia
  • Saphir Cristal
  • SPAI
  • Susana Seabra
  • Teresa Abrunhosa
  • Patrícia e Cláudia
Imagem 114.png
“The World will be saved by the western woman
”
— Dalai Lama
Beesweet 1

Ana e Carla: sabores de mel

July 08, 2016

Valores: Criatividade, Energia, Persistência

Idades: 34 (Ana) e 30 (Carla)

Naturalidades: Salreu (Ana), Murtosa (Carla

Para as primas Ana e Carla, o mel não tem limites. A sua capacidade de absorver toda a aprendizagem e história familiar em torno do mel, aliada a uma energia inesgotável e a uma persistência sem limites, fê-las lançar a marca Beesweet, que hoje representa, em Portugal e em vários países do mundo produtos inovadores com base no mel. Do chocolate ao mirtilo, a sabores mais cítricos, e até mais picantes, os sabores do mel Beesweet são hoje uma realidade.

O legado familiar por parte do nosso avô que temos com o mel sempre nos foi muito grato. Por isso sentimos que, desde as ferramentas que ele nos deixou, aos ensinamentos sobre o mel e as abelhas, às dicas preciosas e, sobretudo às receitas caseiras sobre mel aromatizado tínhamos uma missão relacionada com o mel.

Ainda que não sendo formadas em Apicultura, o conhecimento que nos foi transmitido através das duas gerações anteriores na família, para além das nossas formações académicas (Ana Licenciatura em Turismo, Carla Técnica de Qualidade), e a paixão pelo Mel e pelas Abelhas, que desde crianças nos corre nas veias, foi suficiente para nos dedicarmos a esta empresa a 100%.

Começámos, como tantas outras pessoas, por desenvolver uma pesquisa sobre o mercado português, no sentido de saber o que se vendia, a que custo, que marcas, que tipos de mel. Visitámos lojas Gourmet sem fim, mercearia fina, hotéis numa incursão que, para além de muitos km, nos trouxe uma recolha global do que existia.

Por fim, percebemos que não existia nada no mercado de produtos mel naturalmente aromatizados. De facto, pouco ou nada se vendia naquela altura relativamente a méis de florações raras, como por exemplo mel de néctar de mirtilo.

Para além disso, verificamos que a imagem / packaging do mel encontrava-se muito esmorecida e ultrapassada. Para já não falar da pouca consciencialização de que o mel é um açúcar natural, benéfico para a saúde e que pode ser consumido de diferentes formas na gastronomia.

Durante mais de um ano, pusemos à prova este projeto. Inscrevemo-nos em concursos de empreendedorismo, consultámos mentores e formadores, fizemos dezenas de CANVAS, planos de negócio, testámos o mercado, e testámos os consumidores. Poucas pessoas que por nós se cruzaram não provaram do nosso mel!

Em Agosto de 2014, e após vários feedbacks positivos de entendidos que procurámos e de consumidores a quem demos a provar o nosso produto, colocámos o produto no mercado através de uma edição exclusiva de autor. feedback foi positivo e mesmo não tendo a embalagem de design exclusivo em mãos, e de um minipack.

Mas a nossa ideia ainda estava naquela que também seria uma diferenciação: a embalagem exclusiva. Uma exigência nossa que viria a ser aquela que, ao nível de investimento e de resultado final, se revelou o mais complicado de atingir. Mas, com a persistência que nos corre nas veias, tudo é possível! E foi.

Chegámos a representar o produto e a marca Beesweet numa Feira Internacional na China, após muitas semanas de imersão com outros promotores de outros projetos. Debatemos o que definitivamente valeria a pena apostar e investir. Vencemos vários concursos e apostámos no estabelecimento de parcerias, sobretudo com produtores de pequenos frutos e apicultores com pouca expressão, de forma a proteger a abelha e criar uma nova época de néctar para as abelhas, com base em florações raras.

Nascia assim a marca de Mel Aromatizado Beesweet. Trata-se de um Mel Cru obtido através de processos artesanais, com temperaturas saudáveis, permitindo manter todas as características de um mel 100% natural! Todo o nosso mel é analisado em Laboratório, de forma a cumprir as exigências de segurança alimentar.

Iniciámos passado pouco tempo do lançamento em Portugal, o processo de exportação do nosso Mel. Atualmente já pode ser encontrado em França, Luxemburgo, Suiça e Dubai, e a aceitação tem-nos feito acreditar cada vez mais que esta nossa aposta vale a pena a cada dia.

A embalagem de design exclusivo - top down, em forma de gota, que veste este novo sabor mel – chocolate, é sem dúvida fator de diferenciação da marca Beesweet.
Todo o projeto de design, assim como o próprio molde, nasceu de raiz em exclusividade para a marca Beesweet.

Beesweet 2
Beesweet 3
Beesweet 4
Beesweet 5

Photos © Cláudia Moreira Duarte by True Colors Fotografia

http://beesweet.pt/

 

 

1 Comment
Back to Top

Seja uma Associada WOW   Normas    Contate-nos